Equipe da Polícia Militar se deslocou para a avenida Elias Cruvinel, no sábado, onde havia uma viatura com três supostas vítimas de roubo. No local, de acordo com um homem de 39 anos, ele estava dirigindo um caminhão Iveco na rodovia LMG-805, por volta das 00h10min, quando um veículo sedan escuro emparelhou com a cabine do caminhão.
Nesse momento, o passageiro do lado do motorista colocou o braço para fora da janela e disparou um tiro para cima. Em seguida, o veículo fechou o caminhão, fazendo-o parar. Dois indivíduos desceram do veículo e renderam o condutor, amarrando-o e o colocando no veículo dos suspeitos.
Outro indivíduo entrou no caminhão com um aparelho com diversos fios. Após estar dentro do veículo, a vítima lembra que o carro andou por algum tempo, mas ele não sabe dizer quanto tempo, até chegar a uma vicinal, onde ele desembarcou do carro e ficou sob a vigilância de dois homens.
Já era de manhã, por volta das 7h, quando dois outros homens que estavam deslocando por essa vicinal em uma carroça foram rendidos pelos autore,s que estavam cuidando do motorista. Eles tomaram os celulares dos outros homens para que eles não acionassem a polícia, mantendo-os sob custódia.
Após algum tempo, o mesmo veículo que havia abordado o caminhão retornou, pegou dois autores e fugiu em direção desconhecida. As três vítimas foram liberadas e se deslocaram para Uberaba, onde acionaram a viatura que estava passando naquele momento.
As duas vítimas que estavam na carroça foram identificadas, e devido ao fato de terem sido abordados durante o dia, conseguiram visualizar as vestes dos autores. Eles relataram que um deles era de pele branca, vestindo calça jeans, camisa azul, máscara branca e tênis preto, enquanto o outro era de pele parda, vestindo calça camuflada, camisa preta, máscara preta e botina.
Foi visto que um dos autores estava de posse de um revólver preto, aparentando ser calibre .38. É importante salientar que o caminhão estava carregado com 20 toneladas de ferro fundido, tendo um valor aproximado de R$120.000,00, e tanto a carga quanto o caminhão estão segurados.