Após intensa perseguição pelas ruas e avenidas de Uberaba, uma vítima de assalto conseguiu ajudar a Polícia Militar a prender quatro jovens que teriam praticado roubo à mão armada em bar, na rua Dom Pedro I, no Parque das Américas. Parte dos objetos roubados foi recuperada e encaminhada juntamente com os acusados ao plantão da Polícia Civil. O bando é suspeito de vários outros assaltos em Uberaba.
Conforme o dono do bar, seus clientes foram surpreendidos por três criminosos armados, que chegaram caminhando e invadiram o local. Sob ameaça, as vítimas foram forçadas a entregar seus pertences, incluindo celulares, dinheiro, joias e até maços de cigarros, totalizando prejuízo significativo. Depois de cometerem o crime, os assaltantes fugiram a pé.
Segundo informações, uma das vítimas perseguiu os assaltantes em sua motocicleta e percebeu quando eles embarcaram em um Fiat Uno e fugiram em alta velocidade. Durante a fuga, os assaltantes notaram que estavam sendo seguidos por uma das vítimas, contra a qual dispararam um tiro, que felizmente não acertou o alvo. A vítima continuou seguindo o bando até o momento que o carro dos assaltantes quebrou, na rua Olímpia Cassimiro Mendonça. Os criminosos fugiram a pé.
A vítima foi até a Base Comunitária da Polícia Militar e passou as características dos assaltantes. Imediatamente, as guarnições policiais foram até o local indicado e conseguiram abordar dois dos suspeitos, na região atrás do aeroporto. Eles foram reconhecidos pela vítima.
As equipes da Polícia Militar continuaram com as diligências e um motorista de aplicativo informou que um dos suspeitos tentou solicitar uma corrida, a qual foi recusada. As equipes então se deslocaram até o bairro Volta Grande, onde localizaram o terceiro envolvido. Ele foi preso e, com a ajuda de mais informações, os militares conseguiram prender também o quarto autor, dono do veículo que havia sido usado para a fuga.
No interior do carro, policiais militares encontraram parte dos itens roubados, além de uma faca, que foi usada no assalto aos clientes do bar.
Os acusados e vítimas foram para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com os pertences que haviam sido roubados e recuperados. O carro utilizado no crime foi recolhido ao pátio credenciado.