Acidente aconteceu na praça do Mercado Municipal e um dos condutores foi preso por suspeita de crime de trânsito por embriaguez após teste do bafômetro
O Fiat Palio ficou com a frente destruída após a colisão com a Strada, ocorrida no cruzamento da Leopoldino com a praça do Mercadão (Foto/Divulgação)
Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar atenderam ocorrência de grave acidente envolvendo dois veículos, na avenida Leopoldino de Oliveira, região central de Uberaba, na sexta-feira (9). Quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais de Uberaba. Motorista de 60 anos foi preso após fazer o teste do etilômetro (bafômetro) e constatar que havia feito uso de bebidas alcoólicas.
Segundo condutor de 22 anos, ele dirigia seu veículo Fiat Palio pela avenida Leopoldino de Oliveira, sentido centro, e tinha mais três passageiros quando, ao chegar no cruzamento com a rua Raimundo Soares de Azevedo, na praça do Mercado, um veículo Fiat picape Strada, dirigido pelo homem de 60 anos, atravessou à frente do Fiat Palio provocando a colisão lateral.
Com o impacto, os dois veículos ficaram danificados e três ocupantes do Fiat Palio ficaram feridos. Equipes de Salvamento e Resgate do Corpo de Bombeiros Militar chegaram rapidamente ao local.
Após os primeiros socorros, uma mulher de 26 anos foi levada para o pronto atendimento do Hospital Universitário Mário Palmério, um rapaz de 18 anos foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Regional José de Alencar da Silva e uma moça de 18 anos foi conduzida para o pronto-socorro do Hospital São Domingos.
Eles apresentavam escoriações, além de contusões e traumas de tórax e abdômen e o condutor do veículo picape Strada também estava com escoriações e foi encaminhado para atendimento médico-hospitalar.
Policiais militares que atenderam a ocorrência fizeram teste do etilômetro e foi constatado que ele tinha feito uso de bebidas alcoólicas.
O veículo Fiat Strada foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG. O motorista de 60 anos recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de crime de trânsito e embriaguez ao volante e foi entregue à autoridade plantonista na Polícia Civil.