O trabalhador organizava paletes que receberam os grandes sacos de sementes, quando um se soltou da pilha e o atingiu em cheio
Polícia Militar registrou a ocorrência e a Polícia Civil iniciou a investigação no local para apurar as circunstâncias do que pode ter sido um acidente de trabalho (Foto/Divulgação)
O servidor geral Mesaque Jusme, 45 anos, morreu esmagado por um big bag carregado de sementes, pesando, aproximadamente, 350 quilos, em empresa na avenida Bandeirantes, bairro Valim de Melo, na sexta-feira (21). O corpo foi encaminhado ao IML de Uberaba e a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do possível acidente de trabalho e, consequentemente, a morte do trabalhador, de origem estrangeira.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, policiais militares, quando chegaram na empresa onde aconteceu o suposto acidente de trabalho, acionaram o médico do Samu.
Na empresa, conforme o médico, os socorristas do Samu se depararam com o servidor geral Mesaque Jusme deitado ao solo e desacordado, uma vez que este teria sido vítima de esmagamento por big bag carregado de sementes, pesando, aproximadamente, 350 quilos.
O médico do Samu ainda explicou que, de imediato, foram realizados os trabalhos médicos no intuito de reanimar a vítima, todavia ela não conseguiu ser salva, sendo constatado o óbito.
Policiais militares da 40ª Companhia do 4ºBPM isolaram o local e acionaram a Perícia Técnica da 1ªDRPC/5ºDPC. O perito criminal fez imagens, colheu evidências para a confecção de laudo pericial a ser juntado ao inquérito policial que vai apurar as circunstâncias da morte e disse que há indicativos de que ocorreu acidente de trabalho.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uberaba para exame de necropsia, que também vai ser juntado no inquérito policial.
De acordo com testemunha, o servidor geral Mesaque Jusme estava organizando os paletes que receberam os big bags carregados de sementes, quando a vítima estava sozinha próximo ao empilhamento e um dos sacos caiu sobre o corpo dela.
Ainda de acordo com a testemunha, rapidamente o servidor geral foi retirado do local e levado para lugar seguro, onde foram iniciadas massagens cardíacas, pois ele não respirava, sendo que um dos funcionários acionou o Samu.
No local existe circuito de câmeras de segurança que podem ajudar nas investigações e entendimento do ocorrido no interior da empresa. A ocorrência policial lavrada pela Polícia Militar foi encaminhada à Polícia Civil.