O receptador foi preso em flagrante. (Foto/Divulgação)
Em mais uma ação de combate à criminalidade, militares do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (GEPAR), em conjunto com a equipe do Tático Móvel, prenderam um homem por receptação de material furtado na tarde desta terça-feira (27).
A operação faz parte do Plano de Ação do Indicador de Morte Violenta (IMV) do 4º Batalhão da Polícia Militar e teve início após os militares receberem informações sobre um furto ocorrido em uma loja de autopeças, situada na Avenida Deputado José Marcus Cherem.
Durante as diligências, a vítima do crime relatou aos policiais que um dos itens subtraídos, um aparelho DVR, estaria sendo utilizado por um indivíduo para monitoramento de uma residência, sendo possível inclusive visualizar imagens do imóvel e de seus moradores.
Com base nas informações, os policiais iniciaram levantamentos e identificaram os suspeitos, bem como o endereço onde o equipamento estaria sendo usado. Ao chegarem ao local, as equipes realizaram a abordagem e localizaram parte do material furtado, incluindo uma maleta de ferramentas, uma caixa de ferramenta e o DVR. O receptador foi preso em flagrante.
Durante o desdobramento da ocorrência, os militares também identificaram mais um envolvido no furto, que está sendo investigado.
O suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde permanece à disposição da Justiça.