Polícia Militar de Minas Gerais: Rumo aos 250 anos. (Foto/Ilustrativa)
A 5ª Região de Polícia Militar (RPM) divulgou nesta semana os resultados da Operação Fecha Região, realizada em alusão ao aniversário de 39 anos de sua instalação em Uberaba. A ação foi desencadeada entre os dias 22 e 26 de maio, abrangendo todos os 30 municípios sob a responsabilidade da unidade.
Durante o período da operação, foram efetuadas 17 prisões de foragidos da Justiça que possuíam mandados de prisão em aberto. Além disso, as equipes policiais realizaram a prisão de 23 autores por tráfico de drogas e 22 envolvidos em crimes de furto. Ao todo, a operação resultou na prisão e apreensão de 214 indivíduos.
Leia também: Golpe do Leilão: quadrilha que faturou R$ 18 milhões é alvo de megaoperação em oito estados
Um dos destaques da operação foi a ação integrada entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Carneirinho, que culminou na apreensão de 200 barras de maconha, reforçando a efetividade das ações conjuntas de combate ao crime organizado na região.
O comandante da 5ªRPM, coronel Wolf, ressaltou o compromisso da PMMG com a promoção da ordem pública, a segurança e o bem-estar da sociedade mineira. “Reafirmamos nosso papel de proximidade com o cidadão, atuando de forma firme e estratégica para garantir a tranquilidade da população”, destacou.
A Polícia Militar de Minas Gerais segue consolidando sua trajetória de serviços prestados à população, reforçando seu lema e sua missão institucional: “Rumo aos 250 anos” de atuação em defesa da sociedade mineira.