Ao realizarem uma abordagem para verificar o que estava ocorrendo, a GCM encontrou uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros com um homem de 43 anos (Foto/Divulgação)
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Uberaba realizava Patrulhamento Preventivo na Praça Jorge Frange na sexta-feira (1º) quando avistou diversos indivíduos discutindo ao redor de uma fogueira.
Ao realizarem uma abordagem para verificar o que estava ocorrendo, a GCM encontrou uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros com um homem de 43 anos.
Após consultar o sistema, os Guardas constataram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto, além de diversas passagens policiais, incluindo acusações de fornecimento de bebida alcoólica ou outra substância a menores, estupro de vulnerável contra sua própria filha e violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.
Diante dessas constatações, o indivíduo foi detido por porte ilegal de arma branca e por ser considerado foragido da justiça. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e posteriormente apresentado ao plantão da Polícia Civil para as medidas cabíveis.