Uma mulher foi vítima de roubo no início da noite de quinta-feira (29) na Rua Manoel Pinto de Almeida, no Parque das Gameleiras, em Uberaba. O caso foi registrado pela Polícia Civil e será apurado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou estar na porta de casa por volta das 18h55 quando entrou no imóvel para buscar uma cadeira. Ao retornar para a frente da residência, foi abordada por um homem desconhecido que perguntou sobre a localização de uma rua, cujo nome ela não se recorda.
Ainda conforme o relato, o suspeito afirmou que não se tratava de um roubo e, em seguida, abaixou-se como se fosse amarrar o tênis. Logo depois, levantou-se rapidamente, empurrou a vítima contra o muro e arrancou do pescoço dela uma correntinha de ouro.
Após a ação, o indivíduo fugiu correndo a pé em direção ao interior do bairro.
A coordenadora do turno de policiamento esteve no local para colher mais informações. A Polícia Militar realizou rastreamentos na região visando localizar o suspeito, mas, até o momento do registro, ninguém havia sido preso.
Conforme o registro policial, pelas circunstâncias narradas, o caso é tratado, em tese, como crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal, já que houve subtração de bem mediante violência contra a vítima. A ocorrência foi encaminhada para investigação pela Polícia Civil.