POLÍCIA

Seap desativa unidade prisional de Conceição das Alagoas e 105 detentos já estão em Uberaba

Segundo a Secretaria de Administração Prisional os presos serão realocados para diversas unidades da região; desativação é decorrente da falta de segurança na estrutura física

Publicado em 07/05/2018 às 15:13Atualizado em 16/12/2022 às 03:57
Compartilhar

Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou nesta segunda-feira (7) a desativação de presídio de Conceição das Alagoas. Com isso, os presos que cumprem pena na unidade de Conceição serão remanejados para outras unidades prisionais da região e Uberaba já recebeu 105 detentos.

A Seap informou que o presídio não possui estrutura física segura para abrigar presos, assim como não tem condições apropriadas para acomodar os servidores da área técnica. A expectativa é de que os agentes de segurança penitenciários e demais servidores também sejam realocados. Entretanto, por questões de segurança, a secretaria não fornece informações sobre a ação.

A desativação do presídio integra um planejamento de viabilidade de unidades prisionais de pequeno porte do sistema prisional mineiro, explica a Seap. “A ação é decorrente de um estudo elaborado pela Seap que avalia a gestão eficiente de efetivo, otimização de recursos públicos e, principalmente, questões estruturais. Os presídios que serão desativados foram assumidos pela Seap, quando ainda Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Por decisão judicial, estas unidades que eram administradas pela Polícia Civil, passaram a ser de responsabilidade da secretaria”, diz trecho da nota, que finaliza argumentando que o estudo mostrou que alguns dos presídios estão com a estrutura deficitária e se tornaram inadequáveis para a permanência de detentos.

*Com informações do G1 Conceição  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por