Na sexta-feira, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão e localizou o segundo adolescente que pode estar envolvido no assassinato da estudante de 14 anos em sala de aula
(Foto/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), em Uberaba, apreendeu, na noite de sexta-feira (9), o segundo adolescente suspeito de envolvimento na morte da estudante de 14 anos, ocorrida no interior de colégio particular localizado no bairro Universitário. A ação foi coordenada pelo delegado regional Armando Papacídero Filho.
Por volta das 18h45, equipes da Polícia Civil localizaram e apreenderam o adolescente, que já era alvo das investigações iniciadas no mesmo dia. A operação contou também com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em Uberaba.
Mais cedo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados aos dois adolescentes suspeitos. A Justiça da Infância e da Juventude decretou a internação provisória de ambos, após representação da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O caso causou grande comoção em Uberaba e mobilizou rapidamente as forças de segurança. A vítima, uma adolescente de 14 anos, foi assassinada com três golpes de faca no tórax dentro da sala de aula, na instituição de ensino — um episódio que chocou a comunidade escolar e gerou ampla repercussão.
A Polícia Civil informa que “as investigações seguem em andamento e novas informações poderão ser divulgadas oportunamente, conforme o avanço das apurações, sem prejuízo ao sigilo necessário ao caso”.