A planta foi levada, juntamente com o acusado, para o plantão da Polícia Civil (Foto/Ilustrativa)
Denúncia anônima levou policiais militares a prender homem de 29 anos por cultivar a planta Cannabis sativa (maconha) em sua residência, na rua Deputado Ivan Cotta Barbosa, Bairro Alfredo Freire. Ele disse que cultiva a droga porque está sem fornecedor, pois teria deletado comparsas de assalto do qual participou.
Uma equipe do Tático Móvel recebeu a denúncia anônima dando conta de que um morador de casa na rua Deputado Ivan Cotta Barbosa estaria cultivando a planta Cannabis sativa. As equipes foram para o local apontado e se depararam com o suspeito.
Após ser informado da denúncia, ele confirmou que estava cultivando a planta porque não estava conseguindo mais fornecedores, pois teria participado de assalto e, posteriormente, delatado os comparsas.
Ele disse também que, além de não lhe estarem vendendo maconha, os comparsas que ele delatou ainda o estão ameaçando de morte.
Policiais militares entraram na casa e, no quintal, encontraram um vaso com pés de maconha.
A planta foi levada, juntamente com o acusado, para o plantão da Polícia Civil e ambos foram entregues à autoridade policial no plantão da 1ªDRPC/5ºDPC.