Servente de pedreiro, de 26 anos, foi detido, acusado de receptação ao ser flagrado com smartphone Motorola Moto G84 extraviado. A prisão aconteceu na avenida Apolônio Sales, no bairro São Benedito, na manhã de segunda-feira (27). O acusado alegou que comprou o aparelho no Marketplace do Facebook há quase um ano.
Conforme foi apurado, policiais militares se depararam com dois motociclistas usando capacetes brancos com detalhes em rosa, características descritas como sendo de indivíduos que estão praticando furtos.
Foi feita a abordagem a um deles e, a princípio, nada de irregular foi constatado, mas ao consultar o número de Imei de um smartphone Motorola, modelo Moto G84, cor azul, foi verificado que o aparelho tinha sido extraviado em 30 de março do ano passado.
O abordado relatou que comprou o aparelho pelo Marketplace e que não possui nota, tendo pago por ele um valor abaixo do de mercado na época. Provavelmente, um terceiro encontrou o telefone extraviado e, ao invés de devolvê-lo para o legítimo dono, optou por vendê-lo abaixo do preço pela internet.
O aparelho foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil e o servente de pedreiro, morador do Jardim Alvorada, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando intimado.