CASO GRAVE

Servidor acusado de assédio teria pedido aluna em namoro, afirma advogada

Rafaella Massa
Publicado em 29/08/2024 às 15:09Atualizado em 30/08/2024 às 08:54
Compartilhar

Registro de conversa por aplicativo de mensagem constariam que o servidor de uma escola municipal, acusado de assédio sexual esta semana, teria pedido a aluna em namoro após o suposto crime. Segundo a advogada da denunciante, nesta semana foi expedida a medida protetiva em favor da menor.  

Ao programa JM News 1ª Edição, da Rádio JM, a advogada Michelle Bernal afirma que as provas documentais estão no inquérito, na ação preliminar de denúncia para a Controladoria Geral do Município e também encaminhadas na ação da medida protetiva.  

“Nós temos testemunhas que viram a carona. Nós temos os prints em que ele manteve contato com a menina. Logo que ele a deixou em casa, ele perguntou se ela tinha gostado do que tinha acontecido, depois ele manda uma mensagem perguntando 'Que tal a gente namorar?’, e ela responde que ‘Claro que não, você serve para ser meu pai’ e ele a assediando”, alega a advogada. 

Segundo Michelle, a medida protetiva em favor da denunciante foi deferida e a adolescente está à disposição da Controladoria para depoimento. “A gente tem a intenção de levar testemunhas também para que essas sejam ouvidas, a fim de ter um conjunto probatório suficiente mesmo para punir”, pontua. 

Ainda nesta semana, a controladora do município, Júnia Camargo, informou ao e o servidor foi previamente afastado. De acordo com Camargo, chegou ao conhecimento da Administração que o suspeito não tem outras denúncias ou reclamações. No entanto, a advogada apontou ao programa da Rádio JM que obteve informações de situações parecidas terem acontecido.  

“As pessoas têm muito medo de abrir a boca. Elas têm medo por retaliações, por uma série de questões, mas algumas coisas chegaram até mim, vêm chegando a mim, sobre questões parecidas e que, de fato, não se levam adiante porque infelizmente a população não conhece a ordem das coisas. As pessoas normalmente acreditam que fazendo um boletim de ocorrência você já tem a resposta do que você precisa e não é bem assim. A controladoria só teve conhecimento dos fatos porque eu fiz a denúncia e protocolei. Então se não tivesse acontecido isso, estaríamos só em fase de inquérito”, conta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por