Servidor geral, de 29 anos, foi preso logo após, supostamente, adquirir cinco tabletes de maconha por R$70,00 e pagar com cartão de crédito, em um disk bebidas, localizado na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, Costa Teles 1, na tarde de terça-feira (9). O dono da loja de bebidas conseguiu fugir.
Policiais militares que faziam patrulhamento se depararam com movimentação suspeita nas proximidades do comércio de bebidas, quando abordaram o servidor geral. Ele estava em posse da maconha e contou que havia comprado o entorpecente do dono do disk bebidas.
De imediato, os militares foram para o comércio de bebidas e tentaram abordar o proprietário, de 37 anos, mas ele conseguiu fugir pelos fundos.
Em seguida, uma mulher, de 34 anos, esposa do homem que fugiu e, também, dona do disk bebidas, apareceu e se recusou a abrir o comércio para que pudesse ser vistoriado pelos militares.
O servidor geral recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à presença da autoridade policial plantonista na 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
Conforme a Polícia Militar, marido e mulher, donos do disk bebidas, já foram presos por tráfico de drogas no mesmo local que vendem bebidas e mais: existem pelo menos três denúncias no Disque Denúncia Unificado (DDU) informando que no local bebidas e drogas são vendidas.
O caso foi encaminhado à Delegacia Antidrogas da 1ªDRPC/5ºDPC, que deve investigar o local.