Ao perceber a presença da viatura da Polícia Militar, o servidor-geral acelerou, passando por cima de um redutor de velocidade
Foto/Sandro Neves
Uma testemunha relatou que a vítima “havia ingerido bebida alcoólica durante todo o período vespertino”
O servidor-geral Devanir Silva Costa, 29 anos, morreu depois de colidir a motocicleta que pilotava em um muro no cruzamento da rua Arquelau Alves Ribeiro com rua Março, na Vila Arquelau. O acidente aconteceu às 18h10 de sábado (2) e, segundo registro policial, o servidor-geral havia feito uso de bebida alcoólica e teria aumentado a velocidade do veículo ao avistar uma viatura da Polícia Militar. Ele morreu no local.
No Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) consta que uma guarnição policial fazia patrulhamento preventivo pelo bairro Vila Arquelau, quando avistou a motocicleta Honda CG 150, cor cinza, placa HFM-9791, em alta velocidade. Ainda conforme o documento, ao perceber a presença da viatura da Polícia Militar, o servidor-geral acelerou, vindo a passar por cima de um redutor de velocidade, próximo à Escola Leandro Antônio de Vito, momento em que perdeu o controle direcional da motocicleta e colidiu frontalmente contra o muro na esquina da rua Arquelau Alves Ribeiro com rua Março.
O servidor-geral Devanir Silva Costa teve morte instantânea. Um médico do Samu atestou o óbito no local. No documento lavrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil consta que, uma testemunha relatou que a vítima “havia ingerido bebida alcoólica durante todo o período vespertino”. Outras testemunhas também afirmaram que o servidor-geral estava em alta velocidade. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e fez os levantamentos de praxe e colheu imagens e informações para confecção de laudo pericial. O corpo foi encaminhado ao IML para exame de necropsia. A Polícia Civil deve instaurar hoje o inquérito.