Servidor geral, de 29 anos, morador do Marajó 2, viu em anúncio no Facebook sua oportunidade de deixar de vez o ônibus do transporte coletivo e adquirir sua tão sonhada motocicleta. Porém, acabou caindo em um golpe e perdeu R$4 mil. A Polícia Militar registrou o caso.
Depois de ver anúncio de venda de uma motocicleta Honda, modelo Fan 150cc, 2010, por R$4 mil, ele se interessou e fez contato com o vendedor, que se comprometeu a fazer a transferência do veículo assim que o servidor geral fizesse o Pix dos valores.
Para não perder o que acreditava ser um “bom negócio”, o servidor geral fez o Pix e correu para a porta do cartório para fazer a transferência, mas ninguém apareceu. Só então o servidor geral percebeu que havia caído em um golpe.
Ele até tentou bloquear os valores depositados na conta do golpista, mas a mesma agilidade que a vítima teve em pagar, o golpista teve em sacar.
O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi encaminhado à Polícia Civil para que seja analisado pela autoridade policial.