Após mais uma operação de investigação que resultou em prisões e apreensões de muitos bens valiosos, o delegado Tiago Cruz disse que, em Uberaba, o foco é combater o crime e, além disso, reprimir a lavagem de dinheiro. Ele deu a declaração durante entrevista na Rádio JM.
“Eu tenho falado que Uberaba ficou ruim para praticar crime... Aqui em Uberaba, é uma prioridade do chefe do departamento combater os crimes e, além disso, combater a lavagem de dinheiro. Então, é prioridade, é determinação para todos os delegados do departamento que também combatam a lavagem de dinheiro”, detalha.
O responsável pela Delegacia de Repressão a Crimes Rurais lembrou que tirar a força financeira desses grupos é necessário para enfraquecer as organizações criminosas. “Às vezes o cara vai preso, mas continua com a riqueza ali do mundo do crime. Então, aqui pode ter certeza de que nós vamos fazer esse tipo de coisa, e a Delegacia Rural está especializada nisso, e nós temos uma megaestrutura”, revela.
Além da estrutura, Tiago revelou ainda que os servidores da Polícia Civil de Uberaba receberam treinamento focado na atuação contra a lavagem de dinheiro. O intuito é atuar de forma eficaz na repressão desde o início dos crimes, bem como na tentativa de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.