Crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (2); suspeito foi preso pela Polícia Militar
(Foto/Divulgação)
Um homem de 59 anos foi morto a facadas na tarde desta sexta-feira (2), na rua Menino José de Almeida, no bairro Boa Vista, em Uberaba. Equipe GPcães, da Polícia Militar, agiu rapidamente isolando o local e deu início às diligências, que resultaram na prisão do suspeito de 38 anos.
Segundo as primeiras informações apuradas, o homicídio ocorreu após uma discussão familiar entre a vítima, identificada como Vantuir Mariano da Silva, e o sobrinho. Durante o desentendimento, o suspeito se apoderou de uma faca e desferiu vários golpes contra o tio.
Após o ataque, o autor fugiu do local. Mesmo ferido, a vítima ainda conseguiu sair do local em busca de socorro, mas caiu a poucos metros de onde a confusão começou.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no endereço, mas a equipe médica apenas pôde constatar o óbito.
De acordo com informações preliminares, a vítima apresentava quatro perfurações no tórax, sendo duas superficiais, além de ferimentos na mão direita, mão esquerda, braço esquerdo e nas costas, na região superior.
A Polícia Militar realizou o isolamento da área e acionou a perícia técnica da Polícia Civil. Após os trabalhos periciais, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames antes de ser liberado para a família.
Com base nas informações levantadas, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito nas proximidades de um atacarejo, próximo à Avenida das Torres, onde ele foi abordado e preso.
O caso será investigado pela Polícia Civil.