Supervisora de 29 anos da unidade do Burger King em Ituiutaba foi presa nesta quinta-feira (25) após ser flagrada utilizando sua conta bancária pessoal para receber pagamentos feitos por clientes do restaurante. O gerente da loja, de 27 anos, que também é marido da funcionária, está sendo investigado por suspeita de envolvimento no caso.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após o franqueado da unidade relatar movimentações financeiras suspeitas, principalmente nas operações do drive-thru. Policiais realizaram abordagens a clientes que haviam acabado de sair do local e verificaram que alguns dos pagamentos foram feitos para uma conta de pessoa física.
Durante a ação, a supervisora confirmou que utilizava sua conta pessoal sempre que o sistema de pagamentos da loja apresentava problemas. Ela também declarou que o gerente estava ciente da prática, o que foi confirmado por ele durante a apuração.
A franqueadora do Burger King informou que esse tipo de procedimento fere as diretrizes da empresa e é expressamente proibido pelos protocolos internos. Dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão periciados como parte da investigação.
Após prestar depoimento, a prisão em flagrante da supervisora foi confirmada, e ela foi encaminhada ao Presídio Pimenta da Veiga, em Uberlândia. A Polícia Civil agora apura se a conduta pode ser enquadrada como crime de apropriação indébita ou furto qualificado e se há outros episódios semelhantes relacionados ao caso.