NA ZONA DA MATA

Suspeita de 'comprar' bebê de 8 dias é presa em cidade de Minas

Mãe da criança foi localizada em outro estado e também acabou sendo presa

O Tempo
Publicado em 31/01/2025 às 17:06
Compartilhar

Uma, mulher de 49 anos, que teria 'comprado' um recém-nascido de apenas oito dias dias de vida, foi presa sob suspeita de tráfico de pessoas em Muriaé, na Zona da Mata, nessa quinta-feira (30 de janeiro). De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a mulher alegou que a mãe da criança, de 31 anos, seria sua filha adotiva. A mãe biológica do bebê foi localizada em Guarapari, no Espírito Santo, e presa por falsidade ideológica e por entregar o filho a um terceiro mediante pagamento ou recompensa.

A suspeita já vinha sendo monitorada pela PCMG desde 2024, quando ela foi presa pela posse de um bebê nascido e entregue em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Na ocasião, ela foi indiciada por tráfico de pessoas e respondia ao processo em liberdade.

Desta vez, segundo a PCMG, as investigações se iniciaram quando os policiais civis receberam uma denúncia anônima informando que a mulher estaria com um recém-nascido. Os agentes foram até a residência da suspeita e, no local, ela apresentou a certidão de nascimento verdadeira da criança e reafirmou o argumento sobre a maternidade da criança.

Mãe confessa crime e é presa no Espírito Santo

As informações fornecidas pela mulher causaram desconfiança nos policiais que, rapidamente, localizaram a mãe biológica do bebê em Guarapari. Enquanto a Polícia Civil do Espírito Santo realizava buscas na residência da mulher, uma equipe da PCMG se deslocou até o estado vizinho para ouvir o depoimento dela.

A mãe da criança confessou aos policiais que 'vendeu' a criança e que a mulher de Muriaé ofereceu pagar quantias mensais pelo bebê. Ela foi presa em flagrante e encaminhada ao sistema prisional do Espírito Santo.

Fonte: O Tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por