Segundo a PM, agente penitenciário foi quem atingiu o suspeito durante intervenção no assalto, que seria praticado por dois indivíduos. Um dos suspeitos conseguiu fugir
Foto/Jairo Chagas
Jovem precisou de atendimento na UPA antes de ser conduzido à delegacia para as devidas explicações
Na manhã de ontem, suspeito de 23 anos foi atingido na perna por disparo de arma de fogo e preso após tentativa de roubo contra motorista de veículo Corolla. Segundo a PM, agente penitenciário foi quem atingiu o suspeito durante intervenção no assalto, que seria praticado por dois indivíduos. Um dos suspeitos conseguiu fugir. O fato aconteceu na altura do número 283 da rua José Silveira, Parque das Américas.
Ainda de acordo com a PM, o agente penitenciário agiu em legítima defesa, já que, antes de atirar, um dos suspeitos apontou arma de fogo em sua direção. Outros dois comparsas, que deram cobertura à tentativa de assalto, sendo dois adolescentes de 17 anos, foram identificados e continua o rastreamento para apreendê-los.
Segundo o registro da PM, um dos suspeitos do roubo estava fugindo a pé pela rua Engenheiro Marçal Ponce Ferret, no sentido BR-050. Ele jogou uma arma próximo a caminhão e continuou a fuga. A arma foi localizada e, em seguida, os militares visualizaram e abordaram o suspeito na rua José Gomes da Silva Campos, próximo ao posto Zote. Antes de ser detido, ele foi encaminhado à UPA São Benedito, já que estava ferido na perna após o disparo de arma de fogo.
Após passar por atendimento médico, foi levado à Delegacia de Plantão com a sua arma de fogo para as próximas providências. A PM também recolheu o revólver do agente penitenciário, que ficará apreendido até o final da investigação.