POLÍCIA

Suspeito de atirar contra agente é preso pela Civil em Santa Rosa

Preso no início da noite da última sexta (31), em residência de uma chácara do bairro Santa Rosa, M.M.P., o suspeito de tentar matar o agente penitenciário Ozandir Marques, 46 anos

Renato Manfrim
Publicado em 02/04/2017 às 17:12Atualizado em 16/12/2022 às 14:15
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Preso no início da noite da última sexta (31), em residência de uma chácara do bairro Santa Rosa, M.M.P., o suspeito de tentar matar o agente penitenciário Ozandir Marques, 46 anos. Ele já tinha passagens policiais por tráfico de drogas e roubos e havia ficado preso na penitenciária "Professor Aluízio Ignácio de Oliveira", em Uberaba, e na penitenciária de Uberlândia.

A polícia apreendeu na chácara uma arma de fogo de uso restrito, garrucha e munições, mas a arma usada na tentativa de homicídio não foi localizada. O veículo Gol utilizado no crime foi apreendido na casa de uma menor, de 16 anos, namorada do suspeito. Segundo informações, ela teria escondido a arma do crime, que ainda não foi encontrada. A menor foi detida e liberada. Ela, que agrediu os policiais física e verbalmente, irá responder por participação neste crime, segundo a legislação do Estatuto do Menor e Adolescente. Outro suspeito, que estava no veículo Gol no dia do crime, já está identificado, mas ainda não foi preso.

Durante entrevista coletiva ontem, Heli Andrade, delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba, disse que o suspeito confessou o crime e também assegurou que, além do suspeito, outro indivíduo estava dentro do Gol usado no dia do crime. “Por volta de 18h, já tínhamos identificado o suspeito e efetuado a sua prisão. Ele disse que queria matar porque estava com o agente ‘atravessado na garganta’ e que era maltratado por este agente na penitenciária”, contou o delegado, que acredita que este depoimento seja um engodo utilizado pelo suspeito para não dizer totalmente a verdade.

Por outro lado, o suspeito, em depoimento à nossa reportagem, na companhia do seu advogado, negou o crime e disse que estava sozinho numa residência, em chácara no bairro Santa Rosa, no momento da tentativa de homicídio. “Chegaram vários policiais apontando arma para mim, falando ‘que eu perdi’ e que era para eu falar que tinha tentado matar o agente penitenciário. Eles disseram que fizeram a filmagem e falaram que era para falar que era eu. E na hora, eu com medo, falei que era eu porque eles falaram que se eu não falasse, eles iriam me matar. Agora, diante do meu advogado, falei a verdade, eu nem estava na cidade, o carro não é meu”, se defendeu.

A PM ainda não encontrou e qualificou o proprietário da chácara onde estava o suspeito, bem como o dono das armas e das munições apreendidas. As investigações da PC continuam no intuito de localizar o outro suspeito e a arma utilizada no crime.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por