Material usado nas pichações foi apreendido pela Polícia Civil em Uberaba (Foto/Divulgação)
A Polícia Civil de Uberaba identificou um homem de 25 anos suspeito de participar de atos de vandalismo registrados recentemente em seis escolas estaduais do município. As pichações ocorreram no último dia 12, em meio à discussão sobre a ampliação da rede de escolas cívico-militares no estado.
Veja também: Em meio a críticas e recesso escolar, Estado suspende processo sobre escolas cívico-militares
De acordo com as investigações, os muros das instituições foram pichados com frases contrárias ao modelo de ensino. As ações aconteceram em escolas localizadas nos bairros Jardim Inconfidência, Estados Unidos, São Benedito, Volta Grande, Boa Vista, entre outros.
Com base na análise de imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar um dos autores e a motocicleta utilizada na fuga. A Justiça autorizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão, que foi executado em um imóvel na rua Barão da Ponte Alta, no bairro Abadia.
No local, os investigadores encontraram roupas, capacetes, sprays de tinta e o celular do suspeito. Todo o material foi apreendido, lacrado na presença de testemunhas e encaminhado para perícia. A motocicleta usada na ação, uma Honda CG Titan vermelha, também foi recolhida e levada ao pátio credenciado pelo Detran.
As investigações continuam para identificar o segundo envolvido. Ambos podem ser indiciados pelos crimes de dano ao patrimônio público, pichação e vandalismo.