CADEIA

Suspeito de série de assaltos contra mulheres é preso pela Polícia Militar

O homem detido atuava com outro, utilizando uma motocicleta, com emprego de violência contra as vítimas em ruas da cidade

Carlos Paiva
Publicado em 03/01/2026 às 16:43
Compartilhar

Capacetes apreendidos pela Polícia Militar e que seriam usados pela dupla suspeita quando da prática de assaltos violentos contra mulheres em diferentes regiões de Uberaba (Foto/Divulgação)

Jovem suspeito de participação em sequência de assaltos marcados por extrema violência foi preso em Uberaba, após intensos levantamentos por equipes da Polícia Militar. As investigações apontam que os crimes tiveram como principais alvos mulheres e teriam ocorrido em diferentes regiões da cidade, com indícios de que a dupla envolvida possa ser responsável por mais de dez roubos registrados nos últimos dias.

O caso que resultou na prisão aconteceu no bairro São Benedito. Conforme apurado, uma comerciante, de 53 anos, conduzia um veículo Hyundai Creta pela rua Varginha, quando foi surpreendida por dois indivíduos, que se aproximaram em uma motocicleta de médio porte. Os suspeitos emparelharam com o automóvel e efetuaram disparos de arma de fogo, forçando a vítima a parar.

Em seguida, os autores exigiram que a mulher abrisse a porta ou descesse do veículo. Diante da violência e das ameaças, a vítima entrou em estado de choque e permaneceu sem reação. Na sequência, os criminosos passaram a golpear o vidro do carro com o cano da arma, quebraram o vidro e arrancaram a bolsa da comerciante. A vítima ainda tentou recuperar seus pertences, mas acabou sendo agredida e ameaçada de morte, em uma ação descrita como covarde e extremamente violenta.

Pouco tempo depois, os mesmos indivíduos teriam praticado outro assalto, na rua Governador Valadares, nas proximidades de estabelecimentos comerciais e do acesso a shopping da região. Nesse segundo crime, uma mulher que trabalha como vendedora de joias foi rendida, tendo uma corrente de ouro arrancada do pescoço e a subtração de uma pulseira e um anel. Os autores fugiram novamente utilizando a mesma motocicleta.

Durante os levantamentos, equipes da Polícia Militar analisaram imagens de câmeras de segurança e identificaram que a motocicleta utilizada nos crimes era de médio porte, possivelmente uma Honda Bros ou Honda XRE 300. Também foi constatado que a placa afixada no veículo pertencia a uma Honda CG Titan, o que caracteriza o uso de placa fria.

Com base nas informações reunidas, um dos suspeitos foi localizado e preso na região do bairro Abadia, durante ações realizadas no período da Operação Réveillon. O segundo envolvido já foi identificado e qualificado pelas autoridades, porém segue foragido.

As investigações continuam sob a responsabilidade da Delegacia de Furtos e Roubos da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, que concentra esforços para localizar e prender o segundo suspeito. A unidade também realiza o levantamento de todos os roubos com características semelhantes, já que há forte suspeita de que a dupla esteja envolvida em mais de dez ocorrências, todas com emprego de violência excessiva contra mulheres.

O suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e ficou à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.


 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por