A motivação dos crimes, segundo o delegado da DHPP, Cyro Outeiro, foi ciúme. A vítima teve um caso com a mulher do suspeito. Há fortes indícios de que houve infidelidade
Foto/Jairo Chagas
Delegado Cyro Outeiro disse que pretende finalizar o inquérito em até dez dias
Durante cumprimento de dois mandados judiciais de busca e apreensão na manhã de ontem, em residência do bairro Jardim Marajó, agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam homem de 38 anos. Ele é suspeito de duas tentativas de homicídio praticadas contra a mesma vítima, um jovem de 23 anos.
A motivação dos crimes, segundo o delegado da DHPP, Cyro Outeiro, foi ciúme. “A vítima teve um caso com a mulher do suspeito. Há fortes indícios de que houve infidelidade. A mulher disse que a vítima a procurava e negou a consumação da infidelidade. Por outro lado, o suspeito encontrou a vítima dentro da casa da irmã da mulher”, informou Dr. Cyro. Na primeira tentativa de homicídio, no dia 1º de fevereiro deste ano, os tiros não atingiram a vítima, mas na segunda, em 17 de março, a vítima levou um tiro na barriga, porém não correu risco de morte.
Ao ser preso, o suspeito estava deitado em cama da residência de sua amásia, sendo que debaixo do travesseiro havia um revólver calibre 22, com seis munições intactas do mesmo calibre. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, encaminhado à Delegacia de Plantão e, depois, à penitenciária "Professor Aluízio Ignácio de Oliveira". “Em dez dias vamos concluir o inquérito. Faltam apenas alguns laudos. Está praticamente finalizado”, concluiu o delegado Cyro Outeiro.