Policiais militares da 299ª Companhia do 67ºBPM prenderam homem, de 35 anos, detentor de extensa ficha policial, após agredir e assaltar um entregador, de 40 anos, na rua Pernambuco com avenida Santos Dumont, bairro Santa Maria, na sexta-feira (12). Um segundo assaltante não foi encontrado. Os autores roubaram carteira de moedas, R$300,00 em dinheiro, celular Moto G54 e um smartwatch preto. Apenas a carteira de moedas foi recuperada. O acusado foi levado para o plantão da Polícia Civil.
A vítima relatou que estava caminhando pelas ruas e avenidas do bairro Santa Maria, quando foi abordada pelos dois assaltantes, sendo um gordo e o outro magro, ambos com aspecto de usuários de drogas.
Também contou que foi jogada no chão e agredida com socos e chutes, que causaram lesões na sua perna esquerda. Em seguida, os dois fugiram, levando os pertences do entregador.
Depois de receberem informações e características dos autores, os militares da 299ª Companhia intensificaram o patrulhamento na região e visualizaram alguns indivíduos, sendo que um deles arremessou um objeto ao solo. Foi feita a abordagem de todos, sendo que a vítima reconheceu o acusado como sendo o autor das agressões e do assalto.
O acusado estava portando a carteira de moedas que foi apresentada ao entregador e imediatamente reconhecida como sendo de sua propriedade.
Durante a abordagem policial, o acusado se apresentou com o nome de seu irmão, na esperança de induzir os militares ao erro, mas não conseguiu enganá-los justamente por já ser conhecido devido às suas passagens policiais.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba.