Um homem de 32 anos, foi preso após uma intensa perseguição policial que ocorreu na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Santa Adélia, em Uberaba. A ação envolveu equipes do Comando Tático da Polícia Militar e contou com momentos de grande risco para os agentes e a população.
Leia também: Acidente em Uberaba deixa gestante e bebê sem vida; outras três pessoas ficaram feridas
De acordo com a PM, o suspeito, que já possuía mandado de prisão em aberto e diversas passagens por crimes violentos, foi localizado conduzindo um VW Fox preto na região do bairro Boa Vista. Durante tentativa de abordagem, o suspeito fugiu em alta velocidade, ignorando sinais de parada. Em determinado momento, ele jogou o veículo contra uma viatura policial, colocando em risco a vida dos militares.
Diante da situação, os agentes efetuaram disparos contra os pneus do carro na tentativa de imobilizá-lo, mas o homem continuou a fuga por diversos bairros da cidade, realizando manobras perigosas e ameaçando pedestres, motociclistas e outros motoristas.
A perseguição só terminou no bairro Jardim Triângulo, quando o veículo perdeu o controle em uma curva, devido à pista escorregadia pela chuva, e colidiu contra a calçada. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pela polícia. Durante a abordagem, foi constatado que ele sofreu uma lesão no braço esquerdo, cuja origem não foi determinada. Ele foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Mirante, onde permanece sob escolta.
No interior do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos. Além disso, estavam no carro a esposa do suspeito e duas crianças, que não sofreram ferimentos.
A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos no local. O veículo foi removido por guincho.