Durante a operação, foi encontrada uma réplica de arma de fogo que havia sido usada no crime, além de substâncias entorpecentes e as roupas (Foto/Divulgação)
Quatro homens acusados de roubo, cárcere e extorsão foram presos em Delta. Os homens eram procurados após fazer uma família refém em uma propriedade nas proximidades do km 201 da BR-050. O crime aconteceu na terça-feira (12), enquanto a prisão foi feita na quarta-feira (13).
O incidente teve início quando o condutor de um veículo Ford Cargo 1622 parou no acostamento da rodovia, em frente ao Posto Uberabão. Nesse momento, quatro indivíduos encapuzados emergiram do matagal próximo ao local e anunciaram um assalto violento.
Os assaltantes subtraíram pertences pessoais, dinheiro em espécie e valores em conta bancária da vítima e de seus familiares, usando métodos de extorsão e ameaças.
As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), imediatamente, iniciaram buscas e levantamentos de informações na tentativa de capturarem os suspeitos. Já na quarta-feira, a Polícia Militar (PM) de Delta conseguiu localizar e prender os suspeitos do roubo, bem como uma mulher envolvida em receptação dos valores extorquidos.
Durante a operação, foi encontrada uma réplica de arma de fogo que havia sido usada no crime, além de substâncias entorpecentes e as roupas utilizadas pelos autores para ocultar suas identidades.