Corpo do taxista Adercides Ribeiro da Silva, 72 anos, foi encontrado na madrugada de ontem na MG-428, zona rural de Sacramento (MG), no sentido da cidade de Rifaina (SP)
Foto/Reprodução
Delegado Heli Andrade e equipes de Araxá e Sacramento conseguiram prender os suspeitos na cidade de Franca
Corpo do taxista Adercides Ribeiro da Silva, 72 anos, foi encontrado na madrugada de ontem na MG-428, zona rural de Sacramento (MG), no sentido da cidade de Rifaina (SP). O cadáver estava no interior do carro com sinais de violência. Comandada pelo delegado Heli Andrade, equipe da Polícia Civil localizou os dois autores em motel da cidade de Franca.
Após a localização do taxista pela Polícia Militar (PM) de Sacramento, a perícia técnica da Polícia Civil de Araxá realizou os trabalhos de praxe. A vítima estava com lesões no crânio, aproximadamente 15 facadas no tórax e duas no braço.
Câmera de circuito de segurança gravou, por volta de 15h45 de terça-feira (27), dois homens abandonando o veículo do taxista, uma VW/Parati de cor prata, placas HNO-0297/Sacramento (MG), em uma rua da cidade de Rifaina. O rastreador do táxi apontou para esta localização e antes também para a zona rural de Sacramento, onde o veículo havia ficado parado por cerca de cinco minutos, sendo possível a localização do corpo.
As imagens ajudaram a PM a identificar e prender os suspeitos em um motel de Franca na manhã de ontem. Segundo Heli Andrade, eles confessaram o crime e deverão responder por latrocínio. De acordo com as apurações, os dois rapazes são namorados teriam gastado dinheiro do crime na compra de drogas e com despesas de motel. No interrogatório, eles confessaram que a intenção era roubar dinheiro do taxista. Mas, durante o crime, Adercides reagiu e ficou assustado, quando teve uma briga corporal, o que levou os criminosos a assassinarem o idoso.
O corpo de Adercides foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araxá para a realização da necropsia e depois seria liberado para sepultamento. A vítima, que trabalhava há mais de 30 anos nas imediações do terminal rodoviário de Sacramento, era muito conhecida na cidade. A violenta morte deixou a população consternada.