O que deveria ser mais uma corrida comum terminou em violência para um taxista de Uberaba, na noite de quinta-feira (1º). Ele foi vítima de assalto brutal nas proximidades do bairro Jardim Maracanã, após aceitar um passageiro que, ao final da viagem, anunciou o crime e o atacou com uma faca.
De acordo com o motorista, o passageiro embarcou nas imediações do Motel Muralha, solicitando o destino até a rua Vinte e Cinco, no Parque das Aroeiras. No fim do trajeto, o criminoso sacou uma faca e tentou enforcar o taxista, dando início a uma luta dentro do veículo.
Leia também: Motociclista é preso com droga ao ser flagrado avançando o sinal vermelho no bairro Universitário
Durante o confronto, o condutor conseguiu evitar um golpe na região do abdômen, mas foi ferido com uma facada no supercílio esquerdo. Apesar do corte, considerado superficial, o homem conseguiu sobreviver à agressão.
O criminoso fugiu em seguida no veículo, levando a carteira da vítima com R$30 em espécie, documentos, um toca-CD e um celular Xiaomi branco. O veículo do taxista foi encontrado horas depois, abandonado na rua Adail Gomes Ferreira, na Vila São Cristóvão, graças ao sistema de rastreamento instalado no carro.
O motorista foi socorrido e recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. Seu estado de saúde é estável.
A Polícia Militar intensificou o patrulhamento e fez diligências pela cidade, mas sem êxito até o fechamento desta matéria.