Mãe e filho foram assaltados enquanto transitavam próximo ao cruzamento da rua Augusta Barbosa com a avenida Juca Pato, nesta sexta-feira (29). Segundo relatos da vítima, eles estavam passeando quando foram abordados por um indivíduo, segurando chinelos nas mãos. O suspeito a empurrou violentamente e roubou seu celular, fugindo em seguida em direção à mata do bairro Jardim Espanha.
Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e iniciou imediatamente os rastreamentos na região. Com o auxílio da ferramenta "Encontre meu dispositivo" do Google, foi possível localizar o aparelho celular roubado pela primeira vez no cruzamento entre a rua Antônio Alves Ferreira e a avenida Isoleta Maria Adão, no bairro Parque dos Girassóis.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais avistaram um indivíduo sem camisa, de bermuda e chinelo, que, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir para a rua Antônio Alves Ferreira. Ele foi prontamente abordado pelas autoridades, porém resistiu à abordagem. Após ser contido, o suspeito, um homem de 24 anos, alegou estar na frente de sua casa na avenida Isoleta Maria Adão, porém os moradores do local afirmaram que ele não residia ali.
Diante das evidências e do reconhecimento feito pela vítima, o suspeito foi detido pela polícia. Apesar dos esforços, o celular da vítima não foi recuperado, possivelmente descartado na área de mata próxima ao local da abordagem.