
Os trabalhadores encontraram um crânio humano e outro osso fêmur, indicando que os restos mortais estavam espalhados pela área
Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta terça-feira (6) em uma área de pasto localizada no fim da Avenida Guarapuava, na região do bairro Valim de Mello, em Uberaba. A ocorrência foi registrada por volta das 12h23 e mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
De acordo com o registro policial, funcionários de uma construtora realizavam serviços de instalação de rede fluvial e de esgoto, além da abertura de vias públicas para um futuro loteamento residencial, quando perceberam que um bueiro da rede fluvial, já instalado, mas ainda sem uso, estava aberto. No interior da estrutura, foram localizados diversos ossos.
Ainda conforme o boletim, além do material encontrado dentro do bueiro, um osso fêmur humano foi localizado nas proximidades. A alguns metros do local, próximo a uma árvore, os trabalhadores encontraram um crânio humano e outro osso fêmur, indicando que os restos mortais estavam espalhados pela área.
A Polícia Militar acionou a perícia da Polícia Civil, que compareceu ao local com a perita criminal Roberta Fidelis Pimenta e a investigadora Marcela Francisco Moreira Resende. Após a realização dos trabalhos periciais, todos os ossos localizados no interior do bueiro e em suas imediações foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.
No local, não foram encontrados vestígios que permitissem a identificação imediata da vítima, que permanece não identificada. No entanto, a perícia constatou que um dos ossos fêmur apresentava um implante ortopédico, composto por placa e pinos metálicos, informação que pode auxiliar no processo de identificação.
O caso foi registrado como encontro de parte de cadáver/ossada humana e será investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade aos levantamentos para apurar a origem dos restos mortais e as circunstâncias do ocorrido.