POLÍCIA

Tratorista preso por tentar matar a ex será julgado por lesão corporal

O tratorista foi preso no dia 31 de janeiro de 2016, depois de desferir um golpe de facão no pescoço de sua ex-mulher

Thassiana Macedo
Publicado em 09/05/2017 às 10:40Atualizado em 16/12/2022 às 13:28
Compartilhar

O tratorista F.J.V., preso no dia 31 de janeiro de 2016, depois de desferir um golpe de facão no pescoço de sua ex-mulher, a dona de casa M.R.S.A., será julgado por lesão corporal. O Ministério Público apresentou pedido de pronúncia por tentativa de homicídio simples, porém o juiz da 1ª Vara Criminal, Ricardo Cavalcante Motta, decidiu pela desclassificação da acusação. O processo foi entregue novamente ao MP, que poderá recorrer.

De acordo com a vítima, por volta de 18h30, ela se deslocava a pé com uma amiga pela rua Hamilton Batista de Freitas, no bairro Residencial 2000, quando foi abordada pelo ex-marido, que, de posse de um facão, agarrou a vítima por trás e desferiu um golpe em seu pescoço, acertando-lhe também o rosto e braço esquerdo. O réu viveu em união estável com a vítima por 15 anos, mas há cinco meses estavam separados por constantes casos de violência doméstica. Consta nos autos que a vítima também costumava ser ameaçada de morte pelo ex-marido.

Em juízo, o tratorista confessou a agressão, mas disse que estava arrependido e que a intenção não era matá-la, e sim assustá-la, porque ainda sentia ciúmes da ex-mulher. Segundo o depoimento, na verdade, a agressão somente se tornou mais grave porque ela reagiu à aproximação dele.

Em seguida, o tratorista conseguiu fugir em seu veículo VW Gol, de cor branca, placas BLD-0172. A vítima foi levada ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou internada. A Polícia Militar, durante rastreamento, recebeu denúncia da localização do acusado, sendo o mesmo preso na rua Laudorina Maria de Jesus, bairro Jardim Primavera. Ele contou aos militares que iria fugir para local incerto. A faca usada no crime e o veículo também foram apreendidos. O autor foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e encaminhado à penitenciária. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por