Reprodução
Assaltos à mão armada para roubos de veículos têm se tornado frequentes na cidade de Uberaba
A Polícia Militar de Uberaba registrou mais três casos de assaltos contra condutores de veículos. Entre domingo (14) e ontem os bandidos roubaram três vítimas nos bairros Califórnia, Vila Presidente Vargas e centro. Em um dos casos a PM conseguiu prender um suspeito e recuperar o carro roubado.
Um homem de 44 anos, condutor de um Gol 2008 vermelho, placas MXF-4598/Uberaba, foi vítima de assalto na rua Alicio Prata, bairro Jardim Califórnia. O crime ocorreu no início da manhã de ontem, quando a vítima, que, segundo o BO da PM, apresentava sinais de embriaguez e se encontrava, inicialmente, na companhia de uma mulher em bar do bairro Jardim Alvorada. Depois se deslocaram até outro bar, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, onde esta mulher entrou no estabelecimento comercial e a vítima ficou cochilando no interior do seu carro.
Neste momento foi surpreendida por um indivíduo não identificado, que se encontrava na companhia da referida mulher. Então, o suspeito lhe deu um tapa no rosto e anunciou o roubo, dizendo que era para a vítima se sentar no banco traseiro. Em seguida, a dupla de criminosos se deslocou com o veículo para as proximidades do viaduto do Jardim Califórnia, onde a vítima foi abandonada. Então, os dois suspeitos fugiram com o veículo no sentido bairro de Lourdes, não sendo ainda localizados.
Vila Presidente Vargas. No domingo, na rua Escócia, bairro Vila Presidente Vargas, um idoso de 74 anos foi rendido na porta da sua residência por dois indivíduos negros, sendo um magro, alto, e o outro magro e baixo. Eles roubaram um Fiat Uno, placas HMW-4846. O mais baixo foi quem anunciou o assalto, de posse de um revólver calibre 32. O mais alto assumiu o volante do Uno, enquanto o comparsa roubou a carteira da vítima, com vários documentos pessoais, entrando do lado do passageiro, e depois fugiram rumo ao Jardim Triângulo.
Centro. Outro roubo a condutor de veículo foi no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com praça Henrique Krugger, centro, na noite de domingo. A vítima, de 30 anos, ao diminuir a velocidade de sua moto Honda CG 150 Titan, 2013, cor vermelha, placa OQP-7640/Uberaba, em um semáforo, foi abordada por dois indivíduos com roupas pretas e capacetes pretos, em uma motocicleta Falcon preta.
O marginal que estava na garupa da motocicleta apontou um revólver preto em direção à vítima e anunciou o roub "Perdeu, perdeu!". Em seguida, desferiu um soco nas costas da vítima, que caiu ao solo. Após o assalto, os marginais fugiram nas motos, contornando o prédio dos Correios e seguindo pela Leopoldino de Oliveira rumo ao Uberabão. Continua rastreamento para prendê-los e apreender a moto roubada.
Leia mais: