POLÍCIA

Trio preso usava táxi para praticar furtos em estabelecimentos

Casa lotérica de Delta (MG) foi furtada na sexta-feira (5) por grupo de cinco homens. No entanto, três suspeitos foram presos em flagrante

Renato Manfrim
Publicado em 07/05/2017 às 19:28Atualizado em 16/12/2022 às 13:32
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Casa lotérica de Delta (MG) foi furtada na sexta-feira (5) por grupo de cinco homens. No entanto, três suspeitos foram presos em flagrante logo depois por equipe da Aisp Rural da Polícia Civil, na cidade de Uberaba, sendo dois maiores e um menor. Além deste crime na lotérica, os criminosos ainda tentaram outro furto em supermercado ao lado da lotérica, no entanto, não conseguiram levar nada deste estabelecimento comercial.

Nos crimes, eles usaram táxi que era sublocado por um dos suspeitos. O dono do veículo trabalhava durante o dia e à noite o acusado usava o veículo para, com os comparsas, praticar furtos. Além das prisões, a Aisp Rural apreendeu cerca de R$800 em dinheiro, um rádio HT usado na transmissão da PM, porções de maconha, quatro relógios e cinco celulares. Imagens das câmeras de segurança do local e informações do GPS do táxi ajudaram a PC identificar e prender os suspeitos.

Como foram os crimes. Segundo informações, o furto da lotérica e a tentativa de furto no supermercado foram praticados num táxi que saiu da cidade de Uberaba, sendo desligado o GPS do veículo por volta das 4h da madrugada, e assim deslocando-se até Delta. Depois dos crimes, voltaram para Uberaba no mesmo veículo. Ao chegarem à cidade, o GPS foi novamente ligado, por volta de 5h.

Um dos suspeitos sublocava o táxi do proprietário, que não fazia parte da quadrilha e que está novamente de posse do seu veículo. “O dono do táxi trabalhava com o veículo durante o dia e à noite ele o sublocava; e este indivíduo utilizava o táxi à noite para cometer crimes”, contou o delegado da Aisp Rural, Diego Lodi, responsável pela Delegacia de Delta.

O delegado-chefe da Polícia Civil de Uberaba, Heli Andrade, afirmou que, de posse das informações dos suspeitos, por volta de 10h30, a PC iniciou as diligências e às 14h conseguiu prender os três suspeitos. “Agora, vamos continuar as diligências para tentar localizar os outros dois suspeitos. Foi porque ele usou o táxi que conseguimos descobrir os caminhos que eles seguiram neste crime. O menor apreendido contou que pratica furtos e roubos há três anos e nunca tinha sido apreendido”, disse Dr. Heli.

Os dois suspeitos maiores de idade foram autuados em flagrante e encaminhados à penitenciária "Professor Aluízio Ignácio de Oliveira". Já com relação ao menor, segundo o delegado Heli Andrade, será pedida a sua custódia provisória, tendo em vista a sua periculosidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por