A Polícia Civil (PC) prendeu ontem e na terça-feira três suspeitos, sendo dois jovens, 21 e 22 anos, e uma jovem de 21 anos
Foto/Divulgação
Além dos artefatos localizados na casa, foram apreendidos diversos equipamentos frutos de roubos
A Polícia Civil (PC) prendeu ontem e na terça-feira três suspeitos, sendo dois jovens, 21 e 22 anos, e uma jovem de 21 anos. Eles foram encontrados com dois artefatos explosivos; além de vários eletroeletrônicos e joias, roubados em Uberaba.
Segundo informações, os detidos são investigados por envolvimento em roubos na cidade e região. Eles também são suspeitos de crimes relacionados à explosão de caixas eletrônicos. Todos os presos tiveram as suas prisões ratificadas em flagrante e foram encaminhados à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira.
A primeira prisão aconteceu após denúncia anônima, na terça-feira, quando a jovem foi rendida em residência da rua Edgar Vidal Leite Ribeiro, bairro Olinda. No local foram encontrados os dois explosivos e vários eletroeletrônicos, produtos de roubos. Ela foi detida no momento que iria buscar outros materiais provenientes de roubo a residência, praticado na cidade de Conceição das Alagoas (MG).
Em continuidade às investigações, um dos suspeitos, de 22 anos, foi preso na manhã de ontem nesta mesma residência. Ele foi preso quando procurava arma de fogo, sendo a mesma apreendida. Em decorrência desta prisão, a Polícia Civil deteve o terceiro jovem, de 21 anos, que também é suspeito de ter participado do roubo a residência em Conceição das Alagoas.
Durante novas buscas na casa foram apreendidas várias joias. Um quarto envolvido, de 25 anos, foi identificado como participante do mesmo roubo na cidade vizinha, mas, até o fechamento desta edição, não havia sido localizado.
As investigações continuam no intuito de identificar e encontrar outros envolvidos desta quadrilha suspeita de roubos e explosões a caixas eletrônicos em Uberaba e região.