POLÍCIA

Uber é apreendido no centro e condutor multado em R$ 12 mil

Considerado em Uberaba transporte irregular de passageiros, um Uber Renault Sandero de cor prata foi apreendido na manhã de ontem na praça Rui Barbosa

Renato Manfrim
Publicado em 14/06/2017 às 11:50Atualizado em 16/12/2022 às 12:40
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Na praça Rui Barbosa, momento em que era feita a apreensão de veículo que estava atuando no transporte irregular de passageiros

Considerado em Uberaba transporte irregular de passageiros, um Uber Renault Sandero de cor prata foi apreendido na manhã de ontem na praça Rui Barbosa. De acordo com o guarda municipal Marco Túlio Gianvecchio, havia uma passageira no banco de trás que confirmou ter acionado a "corrida" por meio do aplicativo de celular. “Esta forma de transporte remunerado de passageiro não é autorizada no município. São considerados táxis clandestinos”, comentou o guarda municipal Gianvecchio.

O Sandero foi apreendido e encaminhado ao pátio conveniado do Detran. Já o condutor vai precisar comparecer à Secretaria Municipal de Trânsito, onde serão tomadas as devidas providências. “A liberação do veículo está condicionada ao pagamento da multa de R$12.000”, disse o secretário municipal de Trânsito, Wellington Cardoso Ramos, que também declarou que esta multa está fixada por lei municipal aprovada pela Câmara Municipal, não podendo ser parcelada. Ainda segundo o secretário, esta foi a primeira apreensão do ano e a partir de agora a fiscalização da Guarda Municipal será intensificada em toda a cidade. “Esse veículo é o 16º apreendido na cidade por estar fazendo transporte clandestino de passageiro, isso depois que a lei que trata do assunto entrou em vigência, no ano passado”, disse.

Uber regulamentado em três cidades do país. A regulamentação dos serviços de transporte individual via aplicativo, como o Uber, possui lei específica nas cidades de Brasília, São Paulo e Vitória. Em Brasília, a lei para aplicativos de transporte individual executivo foi sancionada em agosto de 2016. Na capital paulista, a prefeitura publicou no mês de maio, também do ano passado, um decreto que regulamenta o transporte individual de passageiros via aplicativos. E em Vitória, a Câmara Municipal aprovou, em julho de 2016, projeto de lei que regulamenta o serviço e o credenciamento desta prestação de serviço.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por