Mototaxista e servidor geral de Uberlândia foram presos em Uberaba depois de serem flagrados transportando maconha
Reprodução Google Maps
Suspeitos foram detidos em posto localizado às margens da BR-050, sentido Uberlândia
Mototaxista e servidor geral de Uberlândia foram presos em Uberaba depois de serem flagrados transportando maconha. Uma denúncia anônima levou os policiais militares até o posto de combustíveis Caxuxa, localizado na BR-050, quilômetro 151, onde os dois homens deveriam entregar a droga. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar às 17h de sábado. Existem suspeitas de que os dois presos em Uberaba façam parte de uma quadrilha de traficantes de drogas em Uberlândia.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento, quando recebeu uma denúncia de um cidadão o qual disse que reside na cidade de Uberlândia e que não queria ser identificado, pois tem medo de sofrer represálias. O denunciante relatou que um indivíduo de estatura mediana, cor clara, cabelos escuros e meio arrepiados, que trabalha como mototaxista em Uberlândia estaria traficando maconha no "peso", ou seja, vende 25, 50, 250, 500 gramas. O denunciante relatou ainda que no sábado o mototaxista iria fazer uma entrega de uma grande quantidade de maconha no pátio do posto de combustível Caxuxa 2 e que ele estaria acompanhado de um cidadão, o qual também faz as entregas de drogas junto com o mototaxista e que os dois estariam em VW Fox de cor cinza.
A guarnição de Polícia Militar foi para o pátio do posto de combustível e fez campana e depois de quatro horas de espera, os militares visualizaram o momento que entrou no pátio do posto um VW Fox, cor cinza, placas HNT-4224 de Uberlândia. No carro estavam dois homens, conforme apontava o denunciante. O veículo parou próximo da lanchonete e os suspeitos desceram do carro e entraram na loja de conveniências onde foram abordados pelos policiais militares. Os dois homens foram identificados como sendo o mototaxista de 34 anos e o servidor geral de 39.
Eles são moradores em Uberlândia. Foi realizada busca pessoal nos suspeitos e encontrado com o mototaxista um tablete de maconha com tamanho aproximado de um tijolinho de construção, R$1,3mil em dinheiro. Com o servidor geral os militares localizaram R$ 34,20 em espécie. Já no carro VW Fox, no assoalho, foi encontrada uma caixa de sapatos e no seu interior os militares encontraram mais um tablete da mesma droga. O mototaxista disse que toda a droga é dele. Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil juntamente com o carro, drogas e dinheiro.