A Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Patrimoniais da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, está investigando o furto de mais de 2.400 metros de fiação elétrica (cabos de cobre) de uma usina fotovoltaica em construção, na estrada do Lajeado, área territorial de Uberaba. É a segunda vez que o local é alvo de furto de fiação elétrica.
De acordo com o gerente operacional da usina fotovoltaica, ao chegarem para o trabalho e após verificarem o local, observaram que em vários dutos subterrâneos por onde passavam os fios para a instalação das placas solares da usina estava faltando a fiação.
O gerente contou ainda que dois dias antes passaram cerca de 2.400 metros de fiação e deixaram o serviço para ter continuidade no dia seguinte, porém, quando chegaram, toda a fiação havia sido furtada por pessoas desconhecidas.
Policiais militares intensificaram o patrulhamento na região, mas sem êxito na localização dos autores. O Registro de Eventos e Defesa Social (Reds) foi encaminhado à autoridade policial titular da Especializada Repressão e Combate aos Crimes Patrimoniais.