Reprodução
Idoso sofreu escoriações ao cair entre a passarela do ônibus e a estação e foi atendido na UPA do Mirante
Idoso de 73 anos registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar porque motorista de ônibus coletivo, de 35 anos, não o teria esperado desembarcar durante parada na estação 9 da linha BRT da avenida Leopoldino de Oliveira, altura do Residencial Europark. Em consequência, o passageiro sofreu queda e teve escoriações nos braços e na perna esquerda, com suspeita de fratura, sendo encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Parque do Mirante.
O acidente aconteceu na manhã de ontem, quando, segundo o registro da Polícia Militar, o motorista seguia do terminal Leste para o Oeste. Ainda de acordo com a PM, quando iniciou o desembarque, a porta do ônibus teria fechado contra o corpo da vítima, o que a fez desequilibrar, e a obrigou a colocar um dos pés entre a passarela e a estação e, assim, caiu ao solo.
Motorista se defende. Por outro lado, o condutor do ônibus coletivo relatou à PM que verificou pela câmera interna do veículo não haver ninguém nas portas para embarque/desembarque, fechando então as portas e iniciando seu deslocamento. Neste momento, outros passageiros o teriam alertado sobre o desembarque repentino do idoso, tendo uma das portas fechado contra o mesmo, quando iniciava a travessia. Ele ficou com um dos pés presos entre a passarela e a estação, vindo a cair ao solo. Ainda segundo o registro da PM, representante da empresa concessionária esteve na UPA do Mirante e acompanhou o atendimento médico à vítima, oferecendo todo auxílio necessário ao passageiro.