FUGA QUENTE

Veículo em fuga colide com árvore, pega fogo e deixa três feridos; uma criança estava a bordo

Perseguição intensa pelas ruas de Uberaba envolve troca de tiros com a PM e apreensão de arma, munições, celulares e entorpecente; carro tinha placa adulterada

Dandara Aveiro
Publicado em 19/02/2026 às 05:49Atualizado em 19/02/2026 às 07:23
Compartilhar

Na noite desta quarta-feira (18), um veículo protagonizou um intenso acompanhamento policial em Uberaba, que incluiu troca de tiros e direção perigosa, terminando em colisão contra uma árvore e incêndio do automóvel, no bairro Tancredo Neves. Quatro ocupantes estavam no carro, incluindo uma criança, de idade não revelada. A ação mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), com perseguição que durou cerca de 30 minutos, e do Corpo de Bombeiros, que atuaram na contenção das chamas, atendimento das vítimas e desobstrução da via.

Segundo a PM, a ocorrência começou após denúncia de que um veículo, Jeep Renegade branco, circulava com suspeita de transporte de arma de fogo e adulteração de placa. Quando em patrulhamento pela avenida Guilherme Ferreira, os policiais visualizaram o automóvel vindo pela rua Doutor Ludovice, sentido avenida Alberto Martins Fontoura Borges, não sendo possível verificar quantas pessoas haviam no interior, devido ao insulfilm dos vidros. Neste momento, a equipe se aproximou para realizar a abordagem, sinalizando com sirene e giroflex para que o condutor parasse e fosse submetido à vistoria.

Ao consultar os sistemas da PMMG, os policiais perceberam que o carro possuía placa divergente, o que reforçou a denúncia. Foi constatado que os dados, na verdade, pertenciam a um Mercedes-Benz vermelho, registrado no município de Barra do Garças (MT). Verificações por sistemas de monitoramento confirmaram que o veículo suspeito estava transitando pela cidade e que, na véspera, um automóvel com as mesmas características havia evadido de abordagem em São Paulo.

Ao tentar contato e maior aproximação, o motorista evadiu em alta velocidade, transitando por diversas ruas na contramão, desrespeitando sinais de parada e quase colidindo com outros veículos. Durante a fuga, já na avenida Pedro Lucas, o passageiro efetuou disparos contra os policiais, que revidaram para cessar a ação.

O acompanhamento durou aproximadamente 30 minutos até o momento em que o veículo perdeu o controle, por volta das 23h30, e colidiu contra uma árvore, que caiu devido ao impacto. A colisão provocou incêndio imediato no automóvel. Outra passageira, relatada como companheira do motorista, saiu correndo com uma criança no colo, sendo este seu filho. Enquanto isso, os dois homens, que são irmãos, ainda permaneceram no carro, sendo retirados pelos policiais; neste momento, o condutor estava desacordado. No veículo foram encontrados um revólver calibre .38 municiado, quatro cartuchos deflagradas e um picotado, além de celulares e de uma pequena quantidade de entorpecente.

Árvore derrubada pela colisão do veículo bloqueou a via, exigindo corte imediato pelas equipes do Corpo de Bombeiros. (Foto/Divulgação/CBMMG)

Árvore derrubada pela colisão do veículo bloqueou a via, exigindo corte imediato pelas equipes do Corpo de Bombeiros. (Foto/Divulgação/CBMMG)

O Corpo de Bombeiros atuou rapidamente com quatro viaturas — Auto Comando de Área, Caminhão de Combate a Incêndio, Alto Salvamento e Unidade de Resgate — e 11 militares. As equipes realizaram o combate às chamas, o corte da árvore que bloqueava a via e o atendimento inicial das vítimas do acidente. A passageira estava com suspeita de fratura no braço; já a criança foi avaliada no local, sem necessidade de transporte, e os dois homens feridos foram socorridos ao hospital. 

Após o controle da situação, a área ficou sob responsabilidade da perícia da Polícia Civil, que conduziu os trabalhos de investigação e liberou o local. O veículo ficou totalmente destruído pelo fogo, e os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia, incluindo os restos do carro, que foram levados a um pátio credenciado. Todos os envolvidos seguem em observação nos hospitais, sob escolta da Polícia Militar, enquanto as investigações sobre a adulteração de placa, direção perigosa e disparo de arma de fogo continuam.

Trajeto da fuga

O veículo iniciou a fuga na região do bairro São Benedito, seguindo sentido Centro pela rua Vigário Silva, pela contramão. Em seguida, percorreu a avenida Fidelis Reis, subindo sentido bairro Boa Vista, e próximo ao Posto Brasil voltou à contramão, acessando a rua João Caetano até o SESC Clube, onde virou à esquerda na rua Vital de Negreiros.

Continuando na rua Governador Valadares, seguiu em direção ao Praça Shopping e depois entrou na rua Bolívar de Oliveira, chegando à avenida Salomão Abdanur, no corredor com a Pedro Lucas. Durante o trajeto, a via estava deserta e os policiais efetuaram disparos nos pneus do veículo na tentativa de cessar a fuga, sem sucesso.

O carro retornou sentido bairro em frente ao Condomínio Petrópolis, momento em que o passageiro disparou contra as guarnições, que revidaram. A fuga terminou no bairro Tancredo Neves, quando o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma árvore, permitindo a abordagem policial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por