O vendedor de motos teria adquirido a arma em virtude de ameaças que ele e seu irmão estariam sofrendo, mas não providenciou o devido registro e acabou preso (Foto/Divulgação)
Vídeo que circula nas redes sociais levou policiais militares do 4ºBPM a prender vendedor de motos, de 29 anos, por posse ilegal de arma de fogo, na rua São Vicente de Paulo, bairro Abadia. Foi apreendida uma pistola de calibre 9mm e 21 munições do mesmo calibre. O vendedor estaria sendo ameaçado de morte, juntamente com seu irmão, e teria adquirido a arma de fogo para se defender. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil.
Equipe do 4ºBPM fazia patrulhamento quando recebeu informações dando conta que estariam ocorrendo diversas ameaças entre duas famílias e que na semana passada vários indivíduos, utilizando um VW Gol, de cor branca, teriam ido até a porta da casa do vendedor de motos, momento em que ele e seu irmão, com medo de serem mortos, teriam apontado duas armas de fogo em direção aos passageiros ocupantes do VW Gol. Um vídeo sobre este fato circula pelas redes sociais.
Ainda durante patrulhamento, os militares avistaram um grupo de pessoas que se encontrava na rua. Ao perceber a presença da guarnição policial, o vendedor de motos saiu correndo, tentando empreender fuga, porém, foi acompanhado e abordado dentro do banheiro de sua casa. A pistola Taurus 9mm, com dois carregadores e 21 munições intactas, foram encontrados dentro de um pote na varanda, nos fundos da casa.
Em consulta aos sistemas informatizados da Polícia Militar de Minas Gerais foi constatado que a arma de fogo não possui registro no Brasil. O vendedor assumiu a propriedade e recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi apresentado, juntamente com o material apreendido, ao delegado de plantão na Polícia Civil.