Viatura policial ocupada por três militares capotou na noite de segunda-feira (26) na avenida Claricinda Alves Rezende. Os policiais - de 25, 31 e 45 anos - sofreram ferimentos leves
Foto/Jairo Chagas
Viatura ficou com as rodas para cima e bombeiros tiveram de usar técnicas de resgate veicular para garantir a segurança no local
Viatura policial ocupada por três militares capotou na noite de segunda-feira (26) na avenida Claricinda Alves Rezende. Os policiais - de 25, 31 e 45 anos - sofreram ferimentos leves e alegaram que o veículo que ocupavam foi fechado por motociclista e, para evitar a colisão com o mesmo, o militar condutor desviou bruscamente, sendo que a viatura bateu na lateral de outro carro e acabou capotando. Unidades de resgate do Samu e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento e os feridos foram encaminhados ao pronto-atendimento do Mário Palmério Hospital Universitário.
Um dos policiais sofreu escoriações nos braços, na cabeça e luxação no ombro direito. Já o motorista da guarnição sofreu escoriações na mão direita, cotovelo direito, luxação no ombro esquerdo e torção muscular no pescoço. E o outro militar que estava na viatura teve ferimentos na mão esquerda e cabeça.
O acidente aconteceu na avenida Claricinda Alves Rezende, altura do número 515, próximo da entrada do Parque das Acácias (piscinão), durante deslocamento da viatura policial para atendimento a ocorrência no bairro Tita Rezende. No momento, uma moto não identificada "fechou" a viatura e, para não colidir na mesma, o militar condutor desviou bruscamente, vindo a colidir lateralmente com um veículo VW Fox, cor preta, estacionado, depois perdendo o controle, vindo a capotar.
O tenente Braga, do Corpo de Bombeiros, contou que, ao chegar ao local, as três vítimas estavam fora do veículo, conscientes e orientadas. “Não foi necessário nenhum procedimento mais complexo neste atendimento. Fizemos apenas as imobilizações e conduzimos as vítimas ao hospital. Depois disso, havia duas demandas principais para resolvermos no veículo. A questão da segurança, para que não houvesse nenhum tipo de risco de incêndio, e também havia armamento no teto do veículo. Então, a gente precisou usar técnicas de resgate veicular, levantando a viatura, para retirar estas armas de dentro do carro”, declarou.
Após atendimento dos bombeiros e do registro da ocorrência pela PM, a viatura policial foi removida ao pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar. A polícia ainda tenta localizar o motociclista que teria causado o acidente.