A mulher foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar (Foto/Reprodução/PMMG)
Dona de casa de 38 anos foi agredida com golpe de enxada na cabeça, na rua Hésio Juliano, bairro Jardim Marajó 1, na noite de segunda-feira (27). O autor, conhecido como “Maranhão”, fugiu, não sendo preso. A mulher foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
A vítima relatou que, no período da tarde de segunda-feira, estava na porta de sua casa, quando ocorreu uma discussão entre seu filho e um colega, devido à situação de um carro emprestado. Contou que o pai do outro jovem, conhecido como “Maranhão”, presenciou toda a discussão e naquele momento não fez nada.
Mais tarde, já a noite, a dona de casa foi colocar o lixo na rua, em frente de sua casa, e se deparou com “Maranhão”, pai do jovem, que estava armado com uma enxada e disse: “Tá aqui o que acontece com quem coloca homem covarde dentro de casa”. Após os dizeres, desferiu um golpe de enxada na cabeça da dona de casa, vindo a lhe atingir a testa e ocasionando um corte profundo acima do olho direito.
A guarnição da Polícia Militar chegou ao local e constatou que o autor havia fugido, optando então por socorrer a mulher. Ela foi levada com sangramento intenso na testa para a UPA provisória, onde recebeu atendimento e ficou em observação.
Equipes da Polícia Militar procuraram pelo agressor, mas ele não foi encontrado. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi encaminhado à Polícia Civil para instauração do procedimento cabível.