Um homem de 41 anos e mais dois voluntários ficaram feridos após soterramento em construção de uma igreja localizada na avenida Nicarágua, no bairro Tibery, em Uberlândia. A vítima de 41 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e resgatou a vítima fatal que havia sido completamente soterrada, e a encaminhou em estado grave e inconsciente para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde não resistiu e morreu.
Outra vítima foi soterrada até a cintura e apresentava escoriações, sendo socorrida e transportada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) sem gravidade. A terceira vítima sofreu escoriações, também sem gravidade, e recusou atendimento médico.
As três vítimas trabalhavam na construção da igreja em regime de mutirão, quando uma grande quantidade de terra caiu sobre elas. A inauguração do templo estava prevista para abril de 2019.
A Defesa Civil em Uberlândia interditou previamente o local. As possíveis causas do acidente ainda não foram identificadas. A princípio, o local permanecerá interditado e o Ministério Público do Trabalho irá realizar uma fiscalização.