POLÍTICA

10ª Conferência discute as propostas de políticas públicas infantojuvenis

Tito Teixeira
Publicado em 02/12/2022 às 20:12Atualizado em 15/12/2022 às 22:37
Compartilhar

Terminou ontem a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

No evento, foram discutidas propostas para a política pública infantojuvenil. O tema central da Conferência deste ano foi voltado para as ações necessárias para o enfrentamento às vulnerabilidades e violações decorrentes da pandemia da Covid-19.

O presidente do Comdicau, William de Brito, pontuou que a conferência, realizada de quatro em quatro anos, marca o fim do mandato da atual diretoria, que será sucedida em janeiro de 2023.

“É chegado o final dessa gestão e não poderia ser de forma melhor, com a realização dessa Conferência, que é um espaço aberto, um espaço público”, afirmou, destacando a importância da presença de vários segmentos da sociedade.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, lembrou que, há dez anos, era secretária executiva do Comdicau e, também, participava da Conferência “Então, para mim, é um momento bastante especial. Do lado de cá, desde que assumimos a Secretaria, estamos procurando avançar dentro dessa temática”, frisou.

No encerramento do evento, os participantes foram divididos em cinco grupos de trabalho, que discutiram os eixos da conferência tendo em vista as propostas que serão transformadas em políticas públicas, considerando o contexto pandêmico e pós-pandêmico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por