Dando continuidade à investigação de crime contra a prefeita Elisa Araújo, 11 pessoas foram ouvidas nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil. Os investigados por envolvimento no esquema estavam na lista de depoimentos.
Após prestarem depoimentos na sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), os investigados e demais pessoas foram liberados.
Com as oitivas realizadas hoje, todas as pessoas previstas para serem ouvidas já prestaram depoimento à Polícia Civil. O inquérito policial deve ser finalizado no começo de maio.
A prefeita foi a primeira a prestar depoimento esta semana. Até o momento, não foi informado se a investigação policial constatou que os suspeitos agiram por motivação política.
O inquérito policial foi instaurado para apurar crime de falsidade ideológica contra a prefeita, após ter sido identificada a habilitação de linhas telefônicas de celular no nome dela por terceiros. Um dos suspeitos é funcionário comissionado da Câmara Municipal
A investigação foi aberta no fim de 2023. Os envolvidos foram identificados e a Polícia Civil realizou operação de busca e apreensão na casa dos suspeitos. Foram apreendidos celulares e chips telefônicos cadastrados no nome da chefe do Executivo. Por enquanto, ninguém foi preso.