VÍTIMA

PC ouve Elisa no caso do uso de dados dela para habilitar celulares

A prefeita foi a primeira a ser ouvida no inquérito, aberto no fim do ano passado, e outras onze pessoas, incluindo três suspeitos, ainda serão chamadas a depor

Gisele Barcelos
Publicado em 23/04/2024 às 20:46
Compartilhar
 (Foto/Arquivo)

(Foto/Arquivo)

Dando seguimento à apuração de crime de falsidade ideológica em que é vítima a prefeita Elisa Araújo (PSD), a Polícia Civil ouviu ontem (23) a chefe do Executivo sobre as linhas telefônicas de celular que teriam sido habilitadas no nome dela por supostos adversários políticos. Até o momento, não foi informado se a investigação policial constatou que os suspeitos agiram por motivação política.

Responsável pelo caso, o delegado de Polícia Civil, Leonardo Cavalcanti Rodrigues da Cunha, afirmou que somente a prefeita Elisa foi ouvida por enquanto. A partir do depoimento da vítima, outras pessoas serão chamadas para depor.

Segundo o delegado, 11 pessoas ainda devem ser ouvidas sobre o caso. A lista inclui o funcionário comissionado da Câmara Municipal e outros dois suspeitos que foram alvo dos mandatos de busca e apreensão no fim de março.

Questionado se há indícios de motivação política nos atos praticados contra a prefeita, o delegado declarou que um posicionamento só poderá ser dado após a conclusão da investigação. “Só vou informar isso quando o inquérito policial estiver relatado”, disse, acrescentando que a expectativa é finalizar a apuração no fim da próxima semana.

O inquérito foi instaurado no fim de 2023, após o recebimento da denúncia de que duas linhas telefônicas de celular teriam sido habilitadas por terceiros em nome da prefeita. Os envolvidos foram identificados e a Polícia Civil realizou operação de busca e apreensão na casa dos suspeitos.

Foram apreendidos celulares e chips telefônicos cadastrados no nome da chefe do Executivo. Por enquanto, ninguém foi preso. (GB)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por