PROCESSO SELETIVO

5,6 mil candidatos disputam mais de um cargo no concurso da Prefeitura

Nesta quinta-feira, os candidatos poderão conferir os locais das provas, que ocorrem nos dias 15 e 16, e até o dia 10 o cartão de identificação será disponibilizado aos inscritos

Gisele Barcelos
Publicado em 05/06/2024 às 20:30Atualizado em 06/06/2024 às 07:29
Compartilhar

Das 48.225 inscrições confirmadas e pagas no concurso da Prefeitura, 5.639 são candidatos que disputarão mais de um cargo na Administração Pública. Os interessados puderam se inscrever em até três vagas, porque os períodos de aplicação das provas serão diferentes.

Nesta quinta-feira (6), os candidatos já poderão consultar os locais de provas no site da entidade organizadora do concurso. Até o dia 10 de junho, o cartão de identificação será disponibilizado para os inscritos.

As provas serão realizadas nos dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo). O certame será realizado para o preenchimento de 475 cargos efetivos, que atenderão todas as secretarias municipais, bem como para a formação de cadastro de reserva para diversos cargos, sendo 33 vagas para Fundamental incompleto, 14 para Fundamental completo, 37 para nível Médio completo, 152 para Técnico completo e 239 para nível Superior.

Em entrevista à Rádio JM nesta quarta-feira, o secretário municipal de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior (União), o Belzinho, afirmou que o início da convocação dos aprovados ficará para janeiro do ano que vem, devido às restrições impostas pelo calendário eleitoral.

Secretário municipal de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, durante entrevista ao Pingo do J, ontem (Foto/Reprodução)

Secretário municipal de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, durante entrevista ao Pingo do J, ontem (Foto/Reprodução)

Para a nomeação dos candidatos em ano eleitoral, o concurso precisaria estar homologado a menos de três meses das eleições, ou seja, até o início de julho. Como a data das provas foi adiada de maio para junho, não haverá tempo hábil para homologar o resultado até a data-limite.

Questionado sobre a possibilidade de antecipar e começar a chamar os aprovados quando o período eleitoral for encerrado em novembro, o titular da pasta praticamente descartou a hipótese. Segundo ele, a medida pode ser tentada apenas se ocorrer alguma excepcionalidade em áreas essenciais, como a Saúde, mas depende de haver uma justificativa plausível da Administração. “Pela lei, [convocação] só em 2025”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por