A menos de sete dias para a volta às aulas na rede municipal de ensino, ainda não há definição sobre a empresa que fará o transporte dos alunos da zona rural. Até ontem, a Prefeitura ainda não tinha previsão para assinatura do contrato com a vencedora do certame.
A concorrência para o transporte escolar rural foi aberta em outubro do ano passado e dez empresas estavam na disputa do contrato. A primeira colocada no certame foi desclassificada. Com isso, a concorrente que estava em segundo lugar foi declarada vencedora.
Conforme o diretor de Logística da Secretaria de Educação, Alexanndre Lennon, a licitação está próxima de ser finalizada e o processo já foi encaminhado à Secretaria de Administração para os trâmites finais de homologação e posterior assinatura do contrato.
No entanto, a pasta não informou se a parte burocrática será concluída a tempo para que a empresa assuma a prestação de serviço a partir do início das aulas na semana que vem.
Por outro lado, a Ubervan, que vem realizando o transporte dos alunos de forma emergencial desde o ano passado, aguarda ainda o pagamento do serviço prestado em dezembro. O prazo para o repasse dos recursos venceu na semana passada.
Em nota, a Administração Municipal informou apenas que os pagamentos à Ubervan estão sendo feitos conforme planejamento interno da Secretaria de Fazenda, mas não especificou data para a quitação dos valores referentes ao serviço prestado em dezembro.
Já a Secretaria de Educação posicionou que, até o momento, a cooperativa não comunicou oficialmente sobre qualquer tipo de paralisação dos serviços. Com isso, o transporte escolar rural pode continuar sendo realizado pela Ubervan em fevereiro se a licitação não estiver concluída.